top of page
RISCOS NOMEADOS

SEGURO ARMAZENAGEM

RISCOS NOMEADOS

A empresa segurada indica as garantias e os limites que deseja contratar.

 

Oferece proteção contra danos patrimoniais e lucros cessantes.

 

Este seguro, que oferece custos menores, é indicado para casos em que é possível identificar os riscos.

 

As coberturas compreendem somente os riscos descritos na apólice.

RISCOS OPERACIONAIS

 

Mais abrangente do que o programa de seguro de Riscos Nomeados, o seguro de Riscos Operacionais é uma cobertura do tipo “all risks”, que proporciona maior tranquilidade ao segurado.

 

Oferece proteção contra danos patrimoniais e lucros cessantes.

 

O grande benefício deste seguro é o fato dele cobrir todos os riscos e as exceções compreendem somente aquelas descritas em contrato.

 

Este seguro é ideal para empresas que apresentam riscos cuja complexidade impede que sejam identificados.

RISCOS OPERACIONAIS

CONSULTORIA

Desenvolvemos o contrato de seguro sob medida, incluindo diversas coberturas com limites adequados às suas necessidades

Sólido relacionamento com brokers especializados e resseguradores para colocação de riscos facultativos

Praticidade para compor o painel de capacidade da garantia em Cosseguro e Resseguro facultativo, utilizando o contrato da seguradora líder para acomodar parte do limite máximo de garantia

Especialista exclusivo, apto para dar suporte em sinistros, esclarecimentos de dúvidas e realização de inspeção nos locais

Gerenciamento de riscos por meio de orientações técnicas, visando mitigar os riscos existentes

O produto foi desenvolvido para atender às necessidades do mercado de derivados do petróleo, combustíveis, biocombustíveis e indústrias

CONSULTORIA
PREVENÇÃO

PREVENÇÃO

 

Acidentes em sua maioria, poderiam ser evitados se as empresas adotassem programas de prevenção de qualidade, que ajudam a reduzir os riscos aos negócios; a controlar fontes de ignição que causam incêndios e a garantir que sistemas de proteção estejam funcionando bem e o tempo todo. Muitas vezes há um menosprezo a esse quesito e, por conta disso, acidentes acabam ocorrendo. Eles precisam estar 100% do tempo prontos para funcionar.

 

Um trabalho muito comum realizado nas empresas é o serviço de corte e solda, normalmente realizado por terceiros. O mais comum são trabalhos como esse sem nenhum cuidado, em locais com a presença de materiais altamente combustíveis.

 

São várias as falhas observadas quando ocorre um incêndio, na maioria das vezes, causado por falha humana, por inexistência de procedimentos de segurança ou por serem deixados de lado, mesmo com consciência do risco.

 

Precauções precisam ser tomadas e reduzem drasticamente o risco de incêndio.

 

AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO

A Engenharia de Riscos recomenda que sempre haja autorização apropriada e formal da empresa para que se faça um determinado serviço dessa natureza, que traz um risco anormal para a área. Quem vai executá-lo deve conhecer a área e os riscos. E antes, durante e depois do trabalho deve haver supervisão. No caso de necessidade de execução de trabalho em áreas onde existam equipamentos que oferecem perigo e que não podem ser removidos, é preciso ter um bombeiro pronto para atuar em caso de emergência, já com extintor e até uma mangueira.

 

Outro item de fundamental importância e que deve ser sempre levado em consideração, diz respeito ao término de serviço. A maioria dos acidentes que acontecem com trabalho a quente ocorre depois que o serviço terminou. A pessoa vai almoçar, há troca de turno e ninguém fica ali. Há calor e ele vai sendo propagado. Aí começa um incêndio e não tem ninguém no local para dar o alarme. Muitos acham bobagem, mas não é! Importante fazer um check list e ter pessoas por até quatro horas no local onde foi feito o serviço, pois pode haver risco de incêndio nesse período.

 

INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DO SISTEMA

O descuido com o sistema de proteção é uma das principais causas de incêndio, com perda total e, supreendentemente, em locais teoricamente bem protegidos. Mas como isso pode acontecer se as empresas fazem grandes investimentos nesse item? Muitas vezes vemos que coisas simples, e que não deveriam ocorrer jamais, acontecem nesses ambientes, até mesmo pela falsa sensação de segurança das pessoas por saberem que os sistemas existem. Mas, se por exemplo, for deixada por descuido, a bomba de incêndio desligada ou a válvula de governo dos sprinklers fechada, o dano é certo. Há ainda a questão do dimensionamento de equipamentos ou acesso a sistemas construído de maneira errônea. Nós podemos ajudar o segurado em vistorias e recomendações e até mesmo na revisão dos projetos.

 

Deve-se ter atenção também para itens fundamentais: manutenção no sistema de alarme, carga nos extintores, mangueiras bem enroladas, válvulas de sprinklers abertas, bombas de incêndio em automático. É preciso haver manutenção periódica com check list, atenção para a importância de se ter sempre a mão mapas dos sistemas de combate a incêndio.

AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO
INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DO SISTEMA
TODOS OS SEGUROS

VEJA TODOS OS SEGUROS

imagem_2021-10-06_162411-removebg-preview.png

TRANSPORTES

imagem_2021-10-06_163347-removebg-preview.png

AMBIENTAL

imagem_2021-10-06_163107-removebg-preview.png

RESPONSABILIDADE

bottom of page